Bom dia! Porto Alegre - 26 de Julho de 2017

Menu

Página Inicial
A Empresa
Produtos
Referências
Certificações
Contato


Notícias

Nenhuma notícia cadastrada.

Contato

Nome:

E-mail:

Telefone: (DDD + Número)

Assunto:

Mensagem:


Digite o código acima:


 


Visitas

050548
Visitas desde
05.04.2009


Certificações
Julho, 2008

ICEPEX - Instituto para Certificação Expressa de Produtos
ICEPEX é um organismo de certificação de produtos acreditado pelo INMETRO, que concede certificação de segurança de produtos, com base em normas nacionais, regionais e internacionais ou regulamentos técnicos.
Através do ICEPEX, Toda linha psicopedagógica Oficina da Vovó é certificada desde janeiro de 2005 pelas normas vigentes do Brasil além de termos a certificação de acordo com as normas de segurança da Comunidade Européia – EN71.

INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial
Inmetro - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).
Sua missão é prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, através da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade do País.

Marcação CE - Mercado Comum Europeu
A marca "CE" é uma marca de conformidade do Mercado Comum Europeu. Declara que o fabricante atende às exigências da norma EN do(s) produto(s) em questão, com respeito à Diretiva da Comunidade Européia aplicável a essa norma. A certificação “CE” tem sido exigida na União Européia para diversos produtos, como: equipamentos de telecomunicação; eletroeletrônicos; brinquedos; aparelhos médicos; produtos farmacêuticos; produtos de construção, entre outros. Atualmente, a certificação “CE” é exigida para obter acesso aos 28 países que integram o Espaço Econômico Europeu (EEE): os 25 Estados-Membros da União Européia (UE) e três dos Estados-Membros da Associação Européia de Livre Comércio (EFTA). Em maio de 2004, a UE expandiu-se para o leste da Europa, passando a integrar 10 novos Estados Membros.